quarta-feira, 7 de julho de 2010

meus onze anos

Tudo começou ontem a tarde. Fui ao Rio Sul comprar uma calculadora e tinha uma mãe com uma criança de uns cinco anos com uma espécie de macaco nas costas, era tipo uma mochila, mas na verdade era uma coleira, tinha um fio que se prendia a mão da mãe e que ela puxava cada vez que a criança se afastava dela mais de um metro e meio.
Não pude deixar de lembrar das inúmeras vezes que me escondi no meio das prateleiras do shopping e minha mãe ficava minutos desesperada me procurando por todos os cantos achando que eu havia sido sequestrada, e eu ali escondidinha com a barriga doendo de tanto rir, ah como era bom!
Comecei a pensar em como as coisas eram antes. Lembrei dos tempos que chegava da escola e brincava na rua, andava de bicicleta, jantava com meus pais, lia meus livros... Hoje chego em casa e ligo logo o notebook,então não tenho tempo pra mais nada, preciso atualizar o Twitter, ver meus recados no orkut, ler os e-mails, o facebook.. Até jantar, tenho jantado em frente ao computador, porque nesse meio tempo posso perder milhões de coisas interessantes que se passam pelo mundo virtual... Concentro tanto tempo tentando mostrar o que eu fiz para as pessoas, que acabo não fazendo nada...é como se eu fosse agente passiva da minha própria vida.
Parafraseando Nando Reis, senti que o mundo estava ao contrário e ninguém havia reparado, senti saudades da infância dos meus pais, queria que meu pai um dia contasse para os meus filhos que colocou a polícia atrás de mim uma noite que eu sumi mais de doze horas, mas hoje mesmo há 12 horas de distância física meu pai sabe até se eu fui na padaria, basta ligar pro meu celular...
Sinceramente, sinto medo em pensar como serão as coisas com meus filhos, tenho até medo de ter filhos, quero ter filhos que brinquem na rua, que se escondam no shopping, que saibam soltar pipa; mas sinceramente não sei se o mundo está preparado pros meus filhos... Na verdade, não sei se não estou preparada pro mundo ou se é ele que não está preparado para mim.

Nenhum comentário: