terça-feira, 6 de abril de 2010

o dia que a cidade não acordou tão maravilhosa...

Pessoas desabrigadas, carros abandonados, ruas inundadas. Tem pessoas que dizem que a natureza está se vingando, não acho que seja por aí, é apenas uma reação natural a tudo que o homem tem feito, e principalmente deixado de fazer, em relação a ela.
É fácil colocar a culpa no governo e continuar jogando lixo pelas janelas dos ônibus, sofá no rio... Ao mesmo tempo, é fácil o governo colocar a culpa na população por jogar lixo em lugar indevido, construir em locais indevidos, difícil é admitir a ineficiência do aparelho público, eles se preocupam tanto em embelezar a cidade e é como meu pai diria, começam a reformar a casa pelo telhado, e sem base firme, nada fica de pé.
Enfim, o ponto é que é muito simples colocar a culpa no próximo difícil é admitir sua parcela de culpa e passar a realmente se preocupar com o Planeta, e não apenas comprar sacolas com frases ridículas do tipo “I Love Earth” por pura vaidade, francamente. Infelizmente, assim que isso passar, as pessoas vão esquecer que tiveram que andar no meio da merda, ou que demoraram doze horas pra fazer um percurso de vinte minutos, ou talvez até se lembrem, durante uma conversa indignada sobre o governo, ou em um papo engraçado em uma mesa de bar. Mas, quando for tomar o quinto copo de água no quinto copo de plástico descartável ou jogar o pacote de biscoito, simplesmente esquecerão o dia seis de abril de 2010.
É com imenso pesar que observo e admito, estamos colhendo o que nós plantamos!

Um comentário:

Laís Salgueiro disse...

pois eh, nao consigo mesmo entender como isso pode acabar sendo esquecido. como a memoria de tanta gente pode ser pequena?? ao perguntar isso ouvi a seguinte resposta: ah essa gente ta acostumada com o perrengue!!!
Porraaa, eu nunca me senti tanto dessa gente, nao tinha dinheiro da minha amada classe media que pagasse minha ida rapida de volta pra casa! nao EU nao estou acostumada com o perrengue e gostaria que os noticiarios nao deixassem as pessoas mais acomodadas ainda. ai sei la, eh um desabafo, como seu fe! eu estou realmente indignada e com as mao molhadas, opa, quis dizer: atadas!