quarta-feira, 7 de outubro de 2009

2016

Pois é, conseguimos! (não sei se essa seria a palavra adequada) em 2016 Olímpíada será bem carioca, quer dizer, depende do carioca né?
Porque o carioca que dorme ao redor do Maracanã não vai aparecer, aliás ele vai sumir por 16 dias, como aconteceu no Pan..
Ah, mas certamente os rombos nas contas serão bem cariocas, como no Pan...
Parece pessimismo, ou papo do pessoal revoltadinho contra tudo e todos, diria meu pai... mas não sei, acho que existem coisas um pouco mais urgentes na cidade do Rio do que construir um novo complexo esportivo ou reformar o Maraca, e não precisa ir tão longe pra ver isso, ao lado direito do maior estádio do país, existe uma universidade onde os estudantes batalham pra poder estudar, e eu digo batalham, pq estudo lá e qualquer um que conhece o prédio sabe que a qualquer momento tudo aquilo está prestes a cair sobre nossas cabeças, e isso governador não é importante?
Agora até aula de conversação em ingles terá para as crianças, só vai faltar ter professora na sala e merenda na hora do lanche.
É comovente ver o Lula chorar em rede nacional por ter conquistado as Olímpiadas, pena que ele não chora assim ao ver as palhaçadas que acontecem bem embaixo do nariz dele, Sr. Sarney digasse de passagem.
Senhor presidente acho lindo agora vc se preocupar com os jovens atletas, mas pergunto a você, o que o país fará por aquelas que não tem talento esportivo? afinal, nem só de futebol é feito o mundo...
Mas sabe, nada mais nisso me irrita do que a postura do povo, esse patriotismo exacerbado, é realmente arrepiante, mas porque ele só existe em momentos de festa? O Brasil precisa de brasileiros todos os dias, ali se empenhando pra buscar uma melhora pro país, mas o povo só lembra que é brasileiro na copa, nas olimpíadas, no carnaval... ai tb nem dá pra exigir muito do governo né?

bom, agora é torcer pelo legado das Olimpíadas, que ele seja capaz de criar uma alma pro povo brasileiro, como fez na Alemanha, afinal estamos precisando.

Um comentário:

Anna Cecília F. Bonan disse...

É... O interessante é ver que o Brasil, rapidamente, conseguiu arrumar uma verba de bilhões para produzir todas as reformas e construções necessárias para deixar a cidade com cara de 1° mundo, orgulho nacional... Porque será tão dificil arrumar essa mesma grana para erradicar a fome, investir na educação, melhorar a saúde do país, promover condições dignas de vida para o cidadão brasileiro, etc? Aliás, dinheiro é o que parece não estar faltando pro Brasil, que emprestou para o FMI, ele mesmo, nosso antigo credor, 10 bilhões de dolares. URRUL!! Mas eu continuo vendo mendicância por ai. Ah, deixa para lá ne?! Quem liga para isso? As Olimpiadas serão aqui, daqui a 7 anos, mas a gente festeja enquanto isso!
Numa visão mais otimista, vamos torcer para que o dinheiro dos gringos que entrarem mova a nossa economia para frente, e seja aplicado em prol de quem precisa... é... a esperança é a última que morre!