quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

ensaio sobre a timidez

Tem a ver com os raios que emitem os olhos. Destes que invadem e revelam o palpitar do coração. É sobre transbordar de luz e sugar energia.
Desde pequena sempre me questionaram porque olhar tanto para baixo? qual a razão de desviar o olhar? Por um instante paro, me assusto, ruborizo.
Direciono os olhos para o redondinho da ponta do nariz, aquele ponto circunferencial que separa os temidos olhos.
Me concentro no olhar.
Me perco na conversa.
Lá pelas tantas, quando meu incômodo já não suporta mais, lembro da frase que diz que os olhos são a janela da alma,
Olho no espelho, cortinas translúcidas cobrem meus olhos.
Daqui de dentro vejo tudo, sinto tudo, você que não é capaz de ver.

Um comentário:

Eduardo Ribeiro disse...

Muito bonito Fernanda, bem legal mesmo!