domingo, 14 de agosto de 2011

Ele.


Ele acha o que eu escrevo triste. Espero que desta vez ele não pense assim, embora 1.252km, ou 15h e 10min - com trânsito- segundo o Google Maps, me separem do abraço apertado que escrevo para tentar transmitir. E por mais clichê que isso possa parecer,isso não faz diferença por hoje ser o segundo domingo de agosto, mas faz diferença todas as manhãs quando não acordo com suas músicas bem-humoradas ou vou dormir sem um abraço de boa noite.
Não escrevo para que ele saiba o quanto amor eu sinto por ele ou quão especial ele é pra mim, até porque palavras não seriam eficazes para tal. Mas para que ele leia este texto e se veja personagem não apenas do meu texto, sim da minha vida. Desta vez ele está certo, estou escrevendo exatamente o que eu estou sentindo, sem metáforas para enfeitar, ou dilemas para prender a atenção do leitor.
O que queria contar-lhe é que me olho no espelho e vejo ele, ou pelo menos desejo ver ele. Mas não sei definir se eu que tenho me tornado ele, ou ele que tem se tornado eu. Afinal, vão fazer 24 anos que os sonhos dele, passaram a ser os sonhos de 4 outras pessoas. Ganhar uma bicicleta, casar, ver o São José campeão, passar na faculdade, passar no mestrado, tocar flauta transversa, até brincar de boneca... todos esses são os sonhos dele, até nossos desejos mais ínfimos, tudo isso ele é capaz de sonhar.
Inclusive, ele é capaz de sonhar e acreditar em nós até mesmo quando desistimos, e no final, por mais pedante que possa parecer, ele sempre responde com um simples "eu já sabia..." Pois é pai, eu não sabia, e talvez ainda não saiba como é possível uma pessoa amar tanto outra, ser capaz de acreditar nela, quando nem ela acredita, mas você tá me ensinando.
De todos os milhões de sonhos que tenho todos os dias, acho que o que mais desejo é ser um dia como você, ver meus sonhos ofuscados pela alegria de um sorriso fruto uma tarde passeando de bicicleta, ou por um resultado de um jogo que você jamais imaginaria se importar.
Meu ídolo e meu leitor #1 obrigada por acreditar em mim e sonhar comigo, por fazer de cada vitória minha, uma vitória sua ainda maior.
Hoje não vou me importar com o desfecho desse texto, afinal mais do que o enredo o que me importa é o personagem.
Amo você.

3 comentários:

Amanda disse...

chorei com esse texto. seu pai é um cara sensacional mesmo, que me inspira sempre. e mesmo que eu não mande mais sms pra ele, não tem um dia dos pais que eu não penso nele. talvez porque os sonhos dele, muitas vezes, sejam da agregada aqui também.

Anônimo disse...

Realmente... Seu pai é um cara incrível... E, tenho certeza, não demora muito, estará com sua escola de "civilidade"... Aliás... Dele não... Dos que precisam saber o verdadeiro significado da palavra... Rsss

Anônimo disse...

Realmente... Seu pai é um cara incrível... E, tenho certeza, não demora muito, estará com sua escola de "civilidade"... Aliás... Dele não... Dos que precisam saber o verdadeiro significado da palavra... Rsss