sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Estamos Juntos?

Por mais perturbador que possa parecer este é o slogan da campanha do governador Sérgio Cabral.
Passei hoje pelos arredores do Complexo da Maré e me assustei com a quantidade de propagandas políticas afixadas no local. Faixas e cartazes ocupavam praticamente quase todo o perímetro visual, só não conseguiram ocupar o esgoto a céu aberto que passava logo embaixo, os barracos construídos com placas de papelão e a montanha de lixo que beirava o esgoto.
Senti nojo, mas não foi do lixo, nem do esgoto, muito menos dos barracos. Foi dos sorrisos falsos daqueles senhores que só aparecem a cada quatro anos, fixam um poster vão embora, e voltam dali a quatro anos, tiram fotos sorrindo, abraçam pessoas, apertam mãos trabalhadoras, e vão embora novamente.
Porque na hora de cuidar do lixo, na hora de se preocupar com esgoto, com moradia digna, com escola de qualidade. eles somem. E ainda mandam terceiros subir morro com caveirão, tiram emprego dos trabalhadores em nome da "Ordem". Estas coisas me deixam em choque!
Tinha inclusive cartaz do senhor Minc, acima do esgoto, logo ele tão preocupado com as questões ambientais, acho que deveríamos contar pra ele quantos anos demora para a natureza decompor aquele tipo de plástico, ele deve ter faltado esta aula.
Sinto vergonha das coisas que acontecem neste país, e raiva de saber que no próximo dia 3 de outubro eu e mais milhares de brasileiros, temos a obrigação de ir as urnas escolher um destes sorrisos falsos, e ainda se orgulhar da nossa "democracia".
Francamente Sérgio Cabral, não seja ridículo, não diga que estamos juntos, porque ainda nem esquecemos o que você falou para o menino Leandro. Se você está ao lado de alguém é da corrupção, da mal caratice e da falta de vergonha na cara, ao lado do povo que você não está.
Já dizia minha falecida avó, "antes só do que mal acompanhado", por isso, senhor governador, eu não estou com você e espero que no próximo dia 3 de outubro, ninguém esteja.

O link do vídeo de Sérgio Cabral , Lula e o menino Leandro:
www.youtube.com/watch?v=VIKT5CEgnqs&NR=1

Nenhum comentário: