segunda-feira, 20 de abril de 2009

a sala

Entre, sente-se aqui. Antes disso, acalme-se por favor; agora de nada adiantará esse desespero, está feito. Daqui pra frente, tudo será diferente, a porta já foi aberta, a decisão já foi tomada. Por favor, não tenha medo, certamente ele só atrapalhará o processo.
Ela estava ali, boquiaberta, os dedos formigavam e um misto de sensações estranhas. Um lugar estranho, pessoas estranhas, conversas estranhas.
-Nome?
- [pausa]Mariana
- Idade?
Ela iria fazer 17, mas preferia 22. Isso, 22, era um bom número, a idade das pessoas maduras, com vida estável, independência financeira e um círculo de amigos legal o suficiente para viajar cinco ou seis vezes ao ano.
-22
-O que te traz aqui?
- Curiosidade
Depois veio o CPF, o RG, tudo estava previamente preparado, inventado e decorado.Claro que ela estava ali escondida, sua família jamais poderia saber e seus amigos então o que diriam?Era melhor nem pensar...
Não podia parar de pensar naquele filme da cápsula azul, e até podia sentir a cápsula descendo seu corpo rumo a Liberdade. Liberdade? Mas que liberdade; e se o mundo realmente não passasse de uma conspiração? Agora era tarde, em poucos minutos, um homem vestido de preto, com olhar cansado e profundo apareceria para levá-la até A SALA e dali em diante, não sabia mais como iria ser, o medo era grande, mas a curiosidade infinitamente maior.
Eis que o homem chega, e com uma voz rouca diz:
-Por favor, desligue o celular e me acompanhe
Caminharam um longo corredor até uma sala preta com a descrição em vermelho "A SALA", entraram, barulho de tranca e fim.
O que houve lá dentro?um mistério!, por hora, só garanto que ela está bem. Tem coisas que as vezes é melhor não saber.

Um comentário:

sonetoaoalvoroco disse...

uauhauha! realmente, mto foda! e tem coisas que é melhor não saber mesmo.