segunda-feira, 1 de setembro de 2008

A Nova "ordem" mundial.

Segunda Feira, 7 da manhã, desembarcando da Rodoviária do Novo Rio um pouco chateada por uma série de fatores, incluindo o fracasso no ENEM, achando minha vida uma merda... me deparei com a seguinte situação, um rapaz por volta de 23 ou 24 anos deitado no chão sujo, com frio, e por sinal estava bastante frio hoje cedo, tentando ao máximo se cobrir com uma camiseta rasgada, ele fazia uma espécie de casulo, igual a gente faz quando é criança, mas ele estava com frio.
Nesse momento me senti a garota mais ridícula do mundo por estar chateada com um bando de futilidades enquanto tinha alguém ali ao meu lado, com frio e provavelmente fome. Essa cena tem me perseguido hoje constantemente e tem me feito parar pra pensar sobre algumas coisas do mundo.
Na hora do almoço também rolou uma discussão interessante na faculdade, o que será do mundo daqui 10 ou 30 anos? a grande maioria acredita que vai estar pior...
Não sei, ainda tenho uma pequena esperança de nem sei de que...
Acho que as pessoas estão ocupadas demais pra pensar no próximo ou simplesmente não o fazem por conveniência...
É realmente frustrante num país onde passam frio ao seu lado; as pessoas fingirem não ver, afinal é mais fácil colocar a culpa no governo. Que governo por sinal? os parlamentares só aparecem pra votar no aumento dos seus salários...
E vai ficando tudo a sim, a própria sorte. Cada um por si e todos contra todos. A nova ordem mundial resulta cada vez mais na "desordem social", e a corda sempre arrebenta do lado mais fraco.
Mas as pessoas estão muito ocupadas assistindo Video Show, elas não tem mais tempo para analisar o mundo.

eu não sei se eu que sou anormal, mas não consigo achar isso tudo normal.

Um comentário:

sabe que não sei... disse...

achei excelente o seu texto!!
a conversa no loreninha rende...